5 Livros de desenvolvimento pessoal que você precisa ler!

thumbnail

Pra você que deseja a desenvolver profissional e pessoalmente, saiba que o desenvolvimento pessoal é um trabalho pra vida inteira. Quem quiser melhorar suas habilidades sociais, pessoais e profissionais, deve-se estar sempre buscando conhecimentos e capacitações para melhorar nossas capacidades.

Se você tem essa sede por conhecimento, e está na busca por melhorar de forma contínua, você já deu um passo gigante em direção as realizações de todos os seus objetivos.

Para abranger a sua informação, e sempre estimular seu desenvolvimento pessoal, a prática de certas leituras podem lhe capacitar ainda mais nos seus objetivos, pois os livros, como fontes inesgotáveis de conhecimentos, nos faz transformar e melhorar nossa qualidade de vida, e para incentivar esse hábito da leitura, listamos uma série de livros com os melhores autores da área, com excelentes indicações de livros, que você precisa ler, se você quiser se tornar um especialista na área.

1 – Rápido e devagar: Duas formas de pensar – Daniel Kahneman

Você consegue responder essas perguntas de forma rápida? Qual a cor do céu? Qual o dobro da metade de cem? Comece a reparar que na primeira pergunta você precisou pensar muito pouco, enquanto a segunda, você levou certo tempo até responder com exatidão.

Nesse livro são explorados os motivos pelos quais nós pensamos de duas formas, uma rápida, intuitiva e emocional e a outra com certa lentidão, lógica e ponderada.

Várias pessoas passam a vida inteira usando uma forma majoritária no caso de respostas rápidas, assim, não considerando alguns aspectos na hora de tomar uma decisão. Isso tem como resultado medidas que deveriam ser melhores se usadas na parte devagar do nosso cérebro.

Essas duas formas de pensamento vão te ajudar muito a guiar todas as suas decisões de forma pessoal e profissional

2 – Pai Rico, Pai Pobre – Robert Kiyosaki

A princípio, esse livro pode confundir os leitores, que pensam que é só mais uma leitura sobre finanças, mas você deve saber que vai além disso. Sempre superando as expectativas dos leitores, pois fala também sobre temas como: dinheiro, crenças, atitudes e comportamentos. Propõe também várias mudanças significativas de mentalidade.

Muitas pessoas tem a visão distorcida de ricos e pobres e pensam que a culpa disso é o dinheiro que transforma as pessoas. No livro, Robert aponta que a riqueza são vários fatores de escolhas que você faz no decorrer da vida.

Dinheiro não solucionam problemas, pessoas sim.

É obrigatória a leitura desse livro se você quiser entender as visões mais amplas sobre enriquecimento, dinheiro e todas as coisas que envolvem a vida financeira.

3 – As armas da Persuasão – Robert Cialdini

Se comunicar bem tem certa importância perante a sociedade. Conseguir elaborar uma mensagem, entender e absorver certas informações de outras pessoas, precisa, além de qualquer coisa, treino e estudo. Nesse livro, Robert nos mostra de forma ampla como somos persuadidos a todo instante.

Analisando vários ‘’ profissionais da persuasão’’, o autor procura entender sobre inúmeros funcionamentos do cérebro, para ativar determinadas partes que levam os clientes ao tão desejado ‘’ sim’’.

O autor reuniu seis princípios psicológicos que dominam o cérebro humano. São eles:

Reciprocidade; Compromisso e coerência; Aprovação social; Afeição; Autoridade; Escassez.

Utilizando gatilhos mentais que, quando acionados, entram em conexão com uma parte específica do cérebro. Vale a pena conferir.

4 – Como fazer amigos e influenciar pessoas – Dale Carnegie

Outro excelente livro que é obrigatória sua leitura. Foi publicado em 1936 mas continua mais atual do que nunca, um clássico. Nele, o autor explica diversas formas de se relacionar com as pessoas, trazendo técnicas e estratégias inovadoras.

Explorando vários motivos pelos quais as pessoas gostam de outra, formas de atração, e maneiras de transformar as pessoas sem causar ofensas, ressentimentos e constrangimentos.

Se você estiver em um nível de liderança avançado, ou deseja melhorar suas interações, esse é um dos melhores livros de desenvolvimento pessoal, vale a pena conferir!

5 – Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes – Stephen Covey

A primeira impressão que se tem desse livro, é que de ele te auxilia a ser produtivo, porém, é muito mais que isso. Atitudes e mentalidades corretas você aprenderá, para desenvolver seu lado profissional e pessoal.

Os três primeiros passos são o autodomínio, que dependem exclusivamente de você, e de mais ninguém. O livro também relata sobre nossas relações com outras pessoas. Transformando assim em um trabalho em equipe, cooperação e comunicação.

O livro também conta com um 7º hábito, que é sobre afinar o instrumento. Sempre utilizando melhorias e renovações, para melhoras e direcionamento para alcançar o sucesso desejado.

O autor dessa obra também mostra 7 passos de histórias reais, se como ser mais produtivo, aprendendo a escolher os trabalhos certos nas horas certas, como se relacionar melhor e pensar diferente dos demais.

Esse é um dos mais recomendados livros de desenvolvimento pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top