7 autores atuais de desenvolvimento pessoal

thumbnail

1. Arata Academy – Seiiti Arata

Criador de Arata Academy, esse empreendedor, disponibilizou diversos conteúdos e cursos para o crescimento pessoal sobre finanças produtividade etc, a qualidade do material é excelente, mas também se destaca a experiência e ciência em conjunto.

No artigo Feliz em ser Pobre, Seiiti apresenta uma visão bem coerente em relação a poupar a vida toda e ter dinheiro no futuro, curtindo o presente e sendo feliz durante a vida. Mostrando a visão de que com as escolhas certas, é possível ser feliz, e economizar o suficiente pra continuar curtindo a vida depois de aposentar.

 2. Dia da Mudança – Diego Mangabeira

Diego possui diversas iniciativas de divulgação para a área de Crescimento Pessoal. Podcasts diários sobre determinados assuntos da área, o autor compartilha seus ensinamentos com uma visão clara, objetiva e com uma incrível motivação. Os PodCasts do diego são, um pela manhã (DiaCast) para começar bem o dia e um a noite (NightCast) se busca a serenidade e tranquilidade. No artigo, O que tem que acontecer para você ser feliz, Diego apresenta uma importante visão sobre a felicidade, indicando como avaliar sua rotina, realizando uma quebra de padrões comportamentais para realizar mudanças para você ser feliz.

3. Sucesso Estratégico – Bruno Hipólito

Através de vídeos, Bruno contribui para o desenvolvimento pessoal de milhares de pessoas, sempre divulga conteúdos na área de sucesso e felicidade, além de possuir uma história incrível de vida. Bruno também apresenta excelentes entrevistas com gurus em seu blog.

Bruno fez um vídeo chamado A sua vida igual ao um cubo mágico, mostrando uma analogia sobre nossas vidas e o cubo mágico. Nos apresentando importantes utilizações de estratégias para termos caminhos de sucesso. No cubo não conseguimos fazer etapas aleatórias para completar o cubo, assim é a vida, precisamos de estratégias definidas e planejadas.

4. Mude.nu – Andre Valongueiro

Através de seu blog, André com outros parceiros no Mude.nu. Possuindo diversos artigos nas áreas do desenvolvimento pessoal, através de conhecimentos aplicados, é um excelente praticante das práticas que ele desenvolveu. No portal Mude.nu, André tem apresentado inúmeros conteúdo de alta qualidade.

André elaborou projetos de grandes qualidades, divulgando vários passos para conquistar certos desafios: trabalhar naquilo que ama, no primeiro artigo da série, André divulga uma ruptura para um trabalho formal e apresenta o erro principal que ele não cometeu durante o processo: Desistir.

5. Mais Aprendizagem – Ana Lopes

Divulgando seu trabalho há bastante tempo, Ana Lopes é uma excelente professora que veio com um grande objetivo, fazer com que as pessoas aprendam de uma forma mais fácil. Sendo uma grande divulgadora da técnica de Mapas Mentais. Além de divulgar outras técnicas de estudo como seu método AM3, conceito elaborado para aprendizado acelerado. Ana possui uma didática fantástica em suas vídeo aulas e livros que possui em seu portal.

Na vídeo-aula Neurociência na prática com Aprendizagem Espaçada, Ana explica uma nova técnica avançada de estudos que comprovada em estudos, sendo uma ótima forma de acelerar os estudos.

6. Efetividade.net – Augusto Campos

Criador do Efetiviade.net, Augusto campus prega um lema: Caixa de entrada vazia, e agenda em dia! Esse é o seu slogan, como alcançar o máximo de produtividade. Augusto coloca em prática todas as dicas em seu blog. Tendo exemplos como: o uso do ZTD, com a ferramenta Wunderlist, para controlar as tarefas.

Augusto nos mostra como se cria um dia de Alto desempenho, zerando todas suas pendências e mostrando como manter uma qualidade de trabalho através de simples técnicas de produtividade.

7. Produzindo.net – Bernardo Severo

Bernardo Pina e sua equipe, constantemente divulgam bons materiais e artigos sobre produtividade, carreira e desenvolvimento pessoal. Sempre utilizando um foco prático, possui textos ótimos, de alta qualidade, para aplicarmos o conhecimento e as práticas no dia a dia.

No Artigo Como manter o foco e não desviar a nossa atenção, Bernardo explica sobre a quantidade de interrupções que temos no nosso cotidiano e como solucionar os problemas criando um foco para aquilo que realmente devemos fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top