7 Passos do desenvolvimento pessoal e profissional

thumbnail

O que você aprendeu hoje?

Quando éramos questionados quando crianças, as pessoas tinham costume de perguntar o que a gente aprendeu, se um dia você for pai ou mãe, com certeza você irá perguntar isso algum dia para os seus filhos, porém, qual foi a última vez que você perguntou isso para você mesmo?

Se quiser ser mais produtivo, efetivo e ter menos estressa e uma satisfação maior, você deve sempre se questionar quando a essas coisas diariamente.

Existem alguns passos que podem nos ajudar no nosso desenvolvimento pessoal:

1.  Assuma a responsabilidade:

Ninguém além de você mesmo pode fazer isso, seus pais, esposas/maridos, nem mesmo seu melhor amigo ou subordinado podem fazer isso por você. É certo que todas essas pessoas lhe apoiarão, porém, nenhuma delas podem arcar com suas responsabilidades. Se você pedir ajuda aos demais, é melhor ser paciente, mas porque depender dos outros pra fazer as suas coisas? Será que sua procrastinação não está tomando conta das suas melhores qualidades? Você sempre é a pessoa que se beneficia mais, quando o seu desenvolvimento pertence a você. Outras pessoas até lhe oferecem suporte, mas não espero jamais, nenhuma assistência para começar suas atividades diárias.

2. Crie um foco de aprendizado:

Em vez de você se perguntar sobre o que aprendeu, questione-se o que você quer, ou necessita aprender hoje. Você pode intensificar seu desenvolvimento pessoal, na casualidade e no acaso, você deverá ter em mente o que é mais importante no momento. Você pode criar um foco de aprendizado mensal, quadrimestral, ou até mesmo anuam. Com certeza as lições aprendidas são em momentos aleatórios, mas ter uma disciplina irá ajudar bastante, de maneira intencional e consciente, aprenda habilidades e conhecimentos que são importantes para sua atual fase.

3. Vincule isso a uma poderosa razão:

Por qual motivo você quer aprender? Qual valor você irá ganhar na satisfação pessoal, prazer ou um passo para a próxima promoção? Sempre tente vincular seu foco de aprendizado mediante a tudo, tente aprofundar de importantes situações pra você. Você conseguirá manter a disciplina, e se sentir motivado, sempre aumentando as chances de continuar a aprendizagem.

4. Conecte tudo:

Você deve ter uma imagem clara do que precisa para focar em aprender, juntamente com sua razão, tente conectar tudo, sua leitura, experimente e observe esse objetivo. Exemplo: Vamos supor que precise levar um grupo de líderes ao desenvolvimento pra aprender e realizar uma nova habilidade de forma mensal. Preciso me preparar para facilitar a aprendizagem dos líderes, pensamentos vem de forma constante sobre esse tipo de habilidade. Isso pode permitir que o subconsciente observa exemplos, lições e conexões que ninguém veria em outra situação. Você deve ter seu foco de aprendizagem, passando a se perguntar, como que essas experiências e situações estão relacionadas as coisas que é necessário aprender? Essas filtragens irão lhe ajudar a aprender de forma rápida e eficaz.

5. Dedique tempo:

Você pode dizer a si mesmo que deseja aprender a crescer, mas o foco no seu calendário é a real prova dessa situação. Construir importantes habilidades valiosas precisa de muita energia, dinheiro e tempo. Ter vários planos de desenvolvimento pessoal e profissional sério requer que você invista seu tempo de uma maneira diferenciada: Você pode estar muito ocupado, mas deve-se priorizar seu aprendizado e crescimento, você deverá se acostumar com isso.

6. Tenha ajuda:

A ajuda pode vir de várias maneiras, workshops, mentores, além de outras coisas. Você precisa de um treinamento formal ou informal, para exercer sua organização interna ou externa, gratuitos ou pagos. Não importa se você é sério sobre seu desenvolvimento, faça dos treinamentos, partes dos seus planos sempre.

7. Tenha atitude:

Existem várias ideias ótimas no mundo, mas se elas ficarem apenas na cabeça, serão apenas ideias.

Se você quiser ter benefícios em relação aos estudos de desenvolvimento pessoal, é necessário ter atitude! Pra você obter resultados significativos em qualquer área da sua vida, você pode se dedicar ao aprendizado e crescimento, pro nosso desenvolvimento pessoal e profissional estar de encontro perante nossos controles.

Lembre-se: quanto mais você aprende, mais você ganha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top