Como implementar seu potencial para elevar seu desenvolvimento pessoal

thumbnail

Você pode implementar todo o seu potencial para elevar seu desenvolvimento pessoal ao infinito de sua própria essência. Ainda falta um quarto para se despedir de 2019. Faça este ano não mais um na sua agenda. Na Fratela, damos a você essas dez dicas de desenvolvimento pessoal

Se você quer ter uma vida brilhante, precisa crescer e mudar, e isso significa enfrentar a adversidade, que às vezes é difícil. Mas não deixe que isso o impeça ou atrapalhe: isso pode aguçar sua visão e motivá-lo. Aqui estão 10 dicas para facilitar o seu caminho:

1. Aceite as dificuldades.

Às vezes, o que nos perturba não é a oposição dos outros, mas a nossa, que nos impomos.

2. Lembre-se: é apenas uma fase.

Bons tempos geralmente não duram muito, mas, felizmente, nem tempos difíceis de crise. É melhor não tomar nenhuma dessas fases como algo sério.

3. Seja seletivo com quem você compartilha as notícias.

Algumas pessoas gostam de compartilhar suas esperanças e medos, mas há quem não o faça. Por esse motivo, evite qualquer pessoa suscetível de irritá-lo.

4. Não leve nada para o pessoal.

As pessoas ao seu redor também se reorganizam mental ou emocionalmente. Isso nem sempre é divertido. Afinal, as pessoas têm suas agendas, seus tempos e suas limitações. Deve-se abrir espaço para essas diferenças e não tentar alterá-las ou refutá-las; Esta é a maneira mais fácil para todos.

5. Seja firme, mas com amor.

Muitas vezes, enfrentamos perguntas ou situações desconfortáveis ​​que nos incomodam. Se ocorrer um caso, tente colocar as coisas no lugar delas de uma maneira boa e sem agressividade. Sempre encontraremos melhores resultados dessa maneira, em vez de sermos indelicados.

 6. Seja cercado por uma força positiva.

Quando assumimos um risco nobre e seguimos em frente, precisamos de todos os aliados que podemos ter: pensamentos positivos, palavras positivas, música positiva, pessoas positivas; isto é, aqueles que tiram o melhor de você e o desafiam quando necessário.

7. Comemore seu novo caminho

mesmo que você não saiba todos os detalhes. É o mais comum que estamos desorientados em relação ao futuro, mas isso não deve ser motivo de preocupação: devemos ser otimistas e entusiasmados com o caminho que escolhemos.

 8. Converse com pessoas mais avançadas.

Por exemplo, se você está iniciando um negócio, procure pessoas que decidiram arriscar o mesmo e agora têm sucesso. O mundo está cheio de pessoas corajosas e dispostas a compartilhar suas histórias.

9. Aceite a perda de alguns relacionamentos.

Com o crescimento e a mudança, alguns relacionamentos tendem a desaparecer, enquanto outros se fortalecem. Novos relacionamentos sempre trazem novas expectativas e renovam esperanças.

 10. Considere o crescimento e a mudança no lucro todos (incluindo aqueles que dizem não).

O crescimento pessoal requer valor constante. Ele confia que os resultados valerão a pena: isso facilita suportar e superar as dificuldades atuais, principalmente quando se trata de probabilidades difíceis e pessoas pessimistas.

10.1 Aprenda a dizer não.

Defenda seus direitos e seu espaço pessoal. Seu papel nem sempre é agradar aos que estão ao seu redor.

11. Não alimente inveja

mas espere olhar para todos os presentes que o cercam.

12. Não pense tanto no futuro

que ele se conecte a medos tão freqüentes quanto ao medo da morte. Não alimente tantas saudades do passado que o prendem ontem. Concentre-se neste instante. Aprecie o agora.

13. Desfrute de um bom cinema em letras maiúsculas.

Crie sua pequena biblioteca de filmes em casa com títulos que você pode reviver com alguma frequência.

14. Encontre o equilíbrio entre trabalho e tempo livre.

Evite prolongar o horário de expediente com a lição de casa. Faça um curso de gerenciamento de tempo e você aproveitará melhor sua agenda.

15. Lembre-se de que chorar

de emoção é uma das maiores experiências de beleza transcendental da vida.

16. Use as novas tecnologias valorizando tudo de positivo que elas trazem para você.

No nível pessoal, você pode fazer amigos, encontrar um parceiro, expandir seu círculo social, fazer contatos … Tudo isso influencia sua auto-estima. Através da mobifriends, rede de moda social, você pode criar seu perfil de usuário e se registrar na página gratuitamente. Nunca antes foi tão fácil fazer amigos, independentemente da distância.

17. Concentre-se no lado positivo de cada pessoa.

Aprecie suas habilidades, virtudes e talentos.

19. Olhe para o céu.

Contemple o céu estrelado. E experimente esse sentimento de dominar essa beleza em um universo cheio de mistérios.

20. Deixe sua vida entre a música.

Assista a shows, ouça rádio, cante em um coral ou aprenda a tocar um instrumento. São idéias de como uma melodia cria um clima. Crie uma seleção de músicas otimistas para suas viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top