Seis dicas de desenvolvimento pessoal para começar o seu agora

thumbnail

Precisamos buscar novas evoluções como seres humanos, antes de nos desenvolvermos como profissionais. Devemos estarmos prontos para fazer o bem para o outro, seja entre amigos, na empresa, com familiares ou desconhecidos.

Quando praticamos o desenvolvimento pessoal, podemos identificar e ampliar nossas capacidades para realizarmos novos projetos que sempre julgamos serem essenciais para nossa completa felicidade.

Algumas pessoas tem esse conhecimento aprofundado dentro de suas habilidades, além da autoconsciência de qualidades e defeitos, promovem seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Podemos identificar e definir o que é desenvolvimento pessoal como o autoconhecimento para usar de forma crucial, entendendo quais pontos exigem melhorias e quais são fortes e devemos manter.

Devemos elaborar um plano pra dar o primeiro passo. E para você, preparamos algumas dicas pra vocês:

1) Pratique o hábito da leitura

Além de ser uma ótima terapia, a leitura é uma riquíssima fonte de conhecimentos e sabedorias. Á medida que você vai lendo, mais vocabulários você terá para compartilhar e aplicar no seu dia a dia. Comece lendo um, se você ainda não tem o costume de ler. Agora se esse hábito faz parte do seu cotidiano, tente se desafiar: Leia mais de um livro ao mesmo tempo. Tente separar um tempo pra cada livro, e aproveite. No fim você ficará impressionado com o vasto conhecimento adquirido naquele momento.

2) Descubra um novo hobby

Você deve fazer uma lista das coisas que você gosta e fazer disso um hobby. Você já tentou aprender a dançar ou cantar? Já pensou em fazer um esporte? Quando começamos a fazer coisas novas por vontades próprias, uma dose de energia toma conta da gente e essas sensações vão se espalhando por outros campos de nossas vidas. Você perceberá quantos amigos e conhecimentos novos você irá adquirir.

3) Procure conhecer suas emoções

Faça um curso sobre inteligência emocional, administrar e reconhecer as próprias emoções poderá fazer com que você se conheça ainda mais. Se você conseguir identificar o que lhe deixa feliz, triste, com medo ou com raiva, fica mais rápido evitar certas situações que despertem esses tipos de sentimentos. Quando adotar outras capacidades, você se sentirá mais livre para investir em relações mais saudáveis, construtivas e positivas.

Emotions set. Girl hiding face behind signboard with drawn smileys. Collage of indifferent, winking, happy, surprised, and sad emoticons.

4) Saia da sua zona de conforto

É normal ter um receio, ou preguiça quando mudamos nossos hábitos, tanto pessoal, quanto profissional. A zona de conforto é um termo utilizado pra casos como: acomodação e estagnação, você irá descobrir que é muito além do que pensa. Mas cuidado: crescer exige inúmeros esforços, mas faça isso pelo futuro que sempre sonhou.

5) Procure ajuda

Coaching, uma palavra bem utilizada nos dias de hoje, irá lhe ajudar a definir objetivos pessoais e profissionais, encontrando meios de alcança-los. Pessoas que aplicam técnicas de chach, por meio de sessões, te orienta a desenvolver e definir metas que farão você alcançar o sucesso mais rápido.

6) Medite

Sempre é bom dar um descanso pra mente, uma ótima maneira de organizar as ideias e aliviar nossas tensões, é a prática da meditação. Escolha um local sem barulhos e interrupções, e deixe que suas ideias organizem um alívio para as tensões. Quando você medita, você está limpando sua mente e abrindo espaços para pensamentos que realmente são importantes pra nossa produtividade e bem estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top